7 dicas para investir em criptomoedas

Deseja investir em criptomoedas pela primeira vez? Aqui estão algumas dicas para você.

Para os investidores, a moeda criptográfica tem se tornado um ativo de investimento progressivamente popular.

Entretanto, existem altos e baixos repentinos nos preços das moedas criptográficas, pois o mercado de moedas criptográficas é altamente volátil.

Apesar deste fato, os investidores tendem a se aventurar na moeda criptográfica, principalmente porque existe um bom retorno do investimento.

Investir em criptomoedas é um novo conceito para o Brasil, portanto, negociar com essa modalidade de moedas não é uma coisa conhecida por todos.

O investimento em criptografia pode ser um processo difícil e complexo, especialmente para os iniciantes.

Afinal, negociar com criptomoedas é diferente de negociar ações na bolsa de valores e debêntures, pois não há envolvimento de terceiros ao lidar com a criptografia.

O mercado criptográfico é controlado pela própria comunidade criptográfica. O mais importante é que o mercado é altamente volátil e, uma vez iniciada uma transação, ele não pode ser retrocedido.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes sobre como investir em criptomoedas, confira!

7 dicas para investir em criptomoedas

1. Escolha uma plataforma para começar

Existem várias plataformas comerciais de criptografia no Brasil para investir em criptomoedas, como o Binance, Foxbit e NovaDAX.

O primeiro passo para o primeiro investidor é escolher qualquer uma das plataformas de negociação acima para abrir uma conta de negociação criptográfica.

2. Carregue os documentos necessário e o KYC

Como outros bancos regulares, a troca de criptografia ou contas comerciais exigem documentos para completar o processo KYC, como o documento oficial de identidade, comprovante de endereço, renda, etc.

Isto é feito para confirmar que sua conta é legal e garantir a sua proteção contra possíveis fraudes. Além das informações pessoais, você também terá que fornecer opções de pagamento.

Todas as atividades comerciais que você irá fazer como saques e depósitos serão feitas a partir dessa opção de pagamento que será escolhida por você.

3. Ordens comerciais

Depois que o processo KYC estiver concluído e todos os documentos vitais forem carregados e aprovados, a plataforma de negociação criptográfica levará algum tempo para gerar as suas credenciais.

Feito isso, ela o notificará e então você poderá começar a negociar e investir em criptomoedas.

Ao contrário das bolsas de valores, as bolsas criptográficas funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem horário de abertura ou fechamento.

Desse modo, você pode armazenar a moeda criptográfica que você comprou em uma carteira digital ou optar por retirá-la como dinheiro.

4. Pesquise o mercado

Você deve sempre começar com pequenos investimentos e pesquisar cuidadosamente o mercado, principalmente para evitar possíveis problemas.

Como o mercado criptográfico é altamente volátil com altos e baixos repentinos, é sempre aconselhável começar com investimentos menores e então você pode aumentar seu investimento após estudar o mercado cuidadosamente.

Outra coisa importante para os iniciantes, é receber orientação de especialistas. Afinal, a opinião de um especialista é muito importante antes de expandir o seu investimento no rumo certo.

5. Selecione a criptomoeda que você deseja investir

Estude bem o mercado e depois escolha a moeda criptográfica com a qual você se sente mais seguro.

Essa é uma ótima maneira de aderir à sua decisão de forma responsável e analisar seu progresso antes de aumentar sua carteira.

Todos esses passos deverão evitar possíveis problemas ao investir em criptomoedas.

6. Vá devagar

Não tenha pressa em investir em criptografia após ouvir amigos dizendo que a criptografia em particular estabeleceu um novo recorde de crescimento.

Você deve esperar algum tempo para analisar o mercado porque depois de uma alta elevação, qualquer criptograma passa por uma correção ou por uma forte queda.

Portanto, é mais sensato esperar pelo momento de queda na moeda escolhida e comprá-la ao preço mais baixo, para então, aguardar a valorização e o possível lucro.

7. Aventure-se em Outras Moedas

O Bitcoin é a melhor moeda criptográfica para se investir pelo menos nos dias de hoje.

Mas, não sabemos qual será o seu futuro, portanto é preciso pensar bem antes de investir tudo em uma única moeda criptográfica.

Continue a sua pesquisa de mercado e veja quais moedas estão evoluindo de forma consistente. Liderar o mundo das moedas criptográficas levará algum tempo, portanto não se pressione para se tornar um profissional no primeiro dia.

Como qualquer habilidade, leva tempo, prática e aprendizagem constante para descobrir como você pode maximizar o potencial de suas moedas digitais, quer você queira usá-las para negociação ou para transações diárias.

Ao seguir essas dicas, com certeza será mais fácil evitar possíveis fraudes e erros que podem reduzir os seus investimentos e levá-lo ao prejuízo.

Não deixe de se atualizar sobre o mundo das moedas criptográficas, busque todas as principais novidades diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top