5 dicas para criar um escritório em casa para home office

Criar um escritório em casa é essencial para quem deseja trabalhar no próprio conforto do lar.

Afinal, trabalhar em casa oferece muitas vantagens, incluindo a flexibilidade de estabelecer seu próprio horário.

Além de economizar tempo e dinheiro ao eliminar seu deslocamento diário e permitindo que você inicie um negócio com o mínimo de despesas gerais.

Mas ter sucesso em um escritório em casa requer a criação de um espaço que promova a eficiência em um ambiente de trabalho não tradicional.

Desse modo, você precisa definir uma área de trabalho profissional que separe seu negócio da sua vida pessoal, seja você autônomo ou que opere em um teletrabalho.

Além disso, a sua localização, iluminação e confinamento da bagunça são importantes, confira as nossas dicas para criar um escritório em casa, abaixo.

Boa leitura!

Como posso criar um escritório em casa para home office?

Identifique o que você precisa

O que você precisará para criar um escritório em casa dependerá do tipo de trabalho que você fizer.

Afinal, você pode precisar tanto de uma mesa pequena para o seu computador quanto de uma mesa ou espaço de trabalho maior para seu trabalho artístico, se você for um artista gráfico.

Por exemplo, um consultor poderá exigir espaço adicional para armários de arquivos ou uma área reservada para reuniões com clientes.

Um fotógrafo pode exigir um estúdio em casa ou um espaço de armazenamento para adereços e equipamentos de iluminação.

Portanto, crie uma lista detalhada das suas necessidades para criar um escritório em casa e crie um espaço que atenda a essas exigências antes de reclamar

Escolha uma área dedicada para o trabalho

O ideal é que seu escritório esteja em uma área tranquila que lhe permita alguma privacidade.

Isto é especialmente importante se você dividir a casa com um cônjuge, filhos ou colegas de quarto.

Uma boa opção pode ser um quarto de hóspedes com uma porta que pode reduzir o ruído do resto da casa se você estiver ao telefone com frequência, por exemplo.

Pode fazer sentido escolher um quarto perto da entrada da casa se você se encontrar com clientes em casa.

Além disso, você pode precisar de um estúdio dedicado que seja separado do resto da sua casa, se precisar de espaço para espalhar o design ou o equipamento técnico, tudo depende da sua profissão.

Considere a luz ao criar um escritório em casa

Monte seu escritório em casa de uma forma que ele tenha muita luz. Você fará o seu melhor trabalho se alguma dessas coisas incluir luz natural. Afinal, a luz quente, tal como a luz do fogo, promove o relaxamento.

A luz fria, como a luz do dia, melhora a produtividade e o estado de alerta. É isso que você quer em seu escritório em casa.

Janelas e exposição à luz do dia também podem impactar seu bem-estar físico e mental.

Além disso, você pode querer manter uma ou duas plantas em seu espaço de trabalho como um toque adicional que pode melhorar seu bem-estar.

Pesquisas demonstraram que ter plantas em um escritório pode aumentar sua produtividade e torná-lo mais feliz enquanto trabalha.

Use um smartphone específico para o trabalho

Um dos muitos benefícios de trabalhar em casa é a redução das despesas gerais, mas a economia inicial que você pode realizar ao não separar uma linha telefônica entre a sua casa e a sua empresa pode acabar custando caro para você.

Afinal, um correio de voz ou WhatsApp compartilhado pode parecer pouco profissional ou confundir clientes que esperam uma mensagem específica para a sua empresa.

Se você usar a mesma linha telefônica fixa para a sua casa e o seu trabalho, você corre o risco de ter um filho ou outro membro da família atendendo o telefone.

Separe o profissional do pessoal

Evite que a sua vida pessoal transborde para a sua vida comercial e vice-versa.

A criação de uma conta bancária comercial é o primeiro passo para ajudá-lo a evitar misturar despesas pessoais com as suas despesas comerciais.

Segmentar totalmente a sua empresa a partir dos seus registros pessoais também ajudará em tempo de impostos.

Afinal, a Receita Federal tende a examinar as deduções fiscais relacionadas aos escritórios em casa, e quanto mais você puder provar que o escritório é uma área completamente separada e dedicada, melhor você será capaz de atender às definições da Receita Federal de um escritório em casa e evitar uma auditoria.

Com certeza, essas dicas ajudaram a compreender como criar um escritório em casa de forma eficiente e garantir uma grana extra, não é mesmo?

Evite ao máximo misturar coisas da vida pessoal com a sua vida profissional e tenha bastante sucesso trabalhando em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top